Sejam todos muito bem vindos!

Sejam todos muito bem vindos!

Criadouro de Aves Domésticas Ornamentais

Olá!!!

Seja bem-vindo ao nosso BLOG. Aqui, você encontrará dados e informações a respeito das aves que criamos, além de outros assuntos inerentes ao mundo da Ornitologia, ciência que estuda as nossas amadas aves.



5 de dez. de 2009

O CANÁRIO ANCESTRAL




O canário (Serinus canarius) pertence à Ordem Passariformes e Família Fringillidae.
Os primeiros canários foram encontrados por volta de 1402 nas Ilhas Canárias.
Os espanhóis, quando ocuparam as ilhas no século XV, descobriram os pássaros e encantados com o seu canto e docilidade, começaram a criá-los em cativeiro.
O canário ancestral é pequeno, com aproximadamente 12 cm, na cor verde acizentado, como um verde nevado com uma boa quantidade de névoa. O bico e os pés eram bem escuros e seu canto é alto e sonoro.




A venda dos canários foi monopolizada pelos espenhóis, que somente vendiam os machos.
No século XVII, em virtude de um naufrágio de uma embarcação espanhola na costa da Europa, os canários foram soltos pelos tripulantes, indopara nas mãos deoutros povos, encerrando o monopólia espanhol.
A partir daí, foram surgindo as primeiras mutações referentes à cor do canário, surgindo o amarelo, o canela, o ágata, os brancos, os pastéis, os opalinos etc.
Com isso começaram as combinações de mutações, formando novas cores, como os azuis e os isabéis, por exemplo.
Em 1885, apareceram os primeiros canários com fator vermelho, adivindos do cruzamento entre o pintassilgo da venezuela com uma canária. Desse cruzamento também surgiram os canários mosaicos (canários que possuem dimorfismo sexual inerente a cor).
Porém, outros criadores de canários se dedicarão a fixar outras mutações além das cores, com isso foram surgindo as raças de canários de canto, de postura, de frisos nas penas, de topete e de forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário