Sejam todos muito bem vindos!

Sejam todos muito bem vindos!

Criadouro de Aves Domésticas Ornamentais

Olá!!!

Seja bem-vindo ao nosso BLOG. Aqui, você encontrará dados e informações a respeito das aves que criamos, além de outros assuntos inerentes ao mundo da Ornitologia, ciência que estuda as nossas amadas aves.



5 de dez. de 2009

O INÍCIO DE TUDO

Meu nome é Rodrigo Guerra, sou Engenheiro e Biólogo e um apaixonado por animais desde pequeno.

Criação animal sempre me fascinou, manejo e principalmente a genética são para mim como doces para criança.

Meu envolvimento com os pássaros começou quando eu tinha 07 anos (1986) quando ganhei o meu primeiro casal, no caso um casal de periquitos australianos comuns, sendo o macho normal cobalto e a fêmea lutina.

Passado alguns anos, me encantei com um canário que tinha no meu prédio, seu canto era fascinante.

Decidir que queria um canário belga para cantar e foi no natal de 1991 que meu pai me levou à feira de Duque de Caxias e me deu um canarinho amarelo, muito novo e que logo logo começaria cantar .... já percebeu que fomos enganados não ? Pois é, o futuro Sinatra pos um ovo no fundo da gaiola rs rs rs.

Percebendo minha triteza pelo fato e comentando em seu trabalho com os colegas, meu pai descobriu um clube de criadores e me levou até lá .... era a CRAC (Canaricultores Roller Associados Cariocas).

De lá para cá, mergulhei de cabeça na criação de pássaros e como todo iniciante criei de tudo, como canários de cor (amarelos, vermelhos, mosaicos, cobres, verdes opalinos, ágatas opalinos, canelas vermelhos etc), canários de porte (lizard, frisado padovano, gloster, topete alemão, raça espanhola, hoso japonês e llarguet espanhol) e pássaros exóticos (mandarins, manons do japão, calafate e diamante de gould).

Aprendi genética sozinho, estudando vários livros e somente em 2005 que eu me filiei ao meu primeiro clube, o Rio Ornitológico (anel FC-016).

Após várias escolhas e reescolhas, decidi criar as seguintes raças de Serinus canarius :

1ª - Raça Espanhola (série completa) - 40% dos casais do meu plantel
2ª - Topete Alemão (sem fator) - 55% dos casais do meu plantel
3ª - Lizard - 05% dos casais do meu plantel.

2 comentários:

  1. CRIADOURO PERUZZO deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O INÍCIO DE TUDO":

    Rodrigo,
    parabéns pelo blog, esta muito bom.
    Gostei ainda mais quando vi que vc é Biologo tbém como eu.
    Abraços
    Francisco Peruzzo

    ResponderExcluir
  2. Valeu Peruzzo, o BLOG ainda está no início, ele substituirá o meu site, devido ao encerramento do Geocities do Yahoo.

    Abração!

    ResponderExcluir